[cmi-goiania] informes urgentes

tatibast em riseup.net tatibast em riseup.net
Terça Abril 17 18:55:15 PDT 2007

  Tá aqui a programação, o Talher enviou:

Companheir em s,

Convidamos a tod em s para construir e participar do Encontro Estadual da Rede
de Educação Cidadã do Estado de Goiás (programação abaixo).

Com o tema "Goiás sob o olhar do povo" esperamos aprofundar e qualificar
nossa análise sobre a sociedade goiana em dois dias de estudos.

DATA: 20 e 21 de abril, na próxima sexta e sábado.

ônibus que sairá da porta do Centro Cultural CARA Vídeo às 8h da sexta
feira.

Para os participantes gostariamos que todos movimentos confirmassem sua
participação, informassem o número de participantes, que pode variar de 1 a
5 pessoas, e informassem quem vai precisar dormir no local. Aguardamos as
confirmações até amanhã, dia 18.04 às 14h.

Caso haja necessidade de mais vagas entrem em contato conosco pelo telefone
32183873, ou pelo celular 84064756 (Marcel-aceita ligações a cobrar).

Convidamos também, todos interessados e a coordenação da REC para uma
reunião final anterior ao encontro na quinta-feira às 18h30 no Centro
Cultural CARA Vídeo.

*Encontro Estadual*

*Rede de Educação Cidadã (Recid) – Goiás*

*PROGRAMAÇÃO*

*1º Dia*

8h – Saída do Espaço Cultural Cara Vídeo ao Goiânia Park Resort (antigo
clube Di Roma).

8h30 – Café da manhã.

*1° momento:* O Estado de Goiás.

9h – Mística. Apresentação dos participantes e da programação. Breve resgate
histórico da Rede de Educação Cidadã – *Willian Bonfim* (Rede de Educação
Cidadã Nacional/Goiás).

9h40 – Análise de Conjuntura – atores, forças e cenários.

Panorama do estado de Goiás – *Dom Tomaz Balduíno *(arquidiocese de Goiás)

11h – Grupos de Trabalho (GT): O que vocês concordam, não concordam e
acrescentam à análise de conjuntura? Quais são os principais desafios?

12h – Almoço.

13h30 – Apresentação dos GT´s

*2° momento:* Campo, Cidade e Juventude.

14h30 – Análise de conjuntura específica por cada eixo – Juventude, Rural e
Urbano – com *assessorias especiais*.

16h30 – GT´s: O que vocês concordam, não concordam e acrescentariam à
análise de cada eixo? Quais os principais desafios?

18h – Construção de um painel geral apresentado pelos 3 Eixos – Rural,
Urbano e Juventude.

19h – Jantar.

19h30 – Noite cultural.

*2º Dia*

7h30 – Café da manhã.

*3° momento:* História popular em Goiás.

8h – Resgate da formação histórica (econômica, cultural, social) e formação
de lutas sociais no estado de Goiás – professoras *Meire e
Elisabeth*(professoras da UEG).

9h30 – Resgate coletivo. Faremos uma linha do tempo com a história de cada
movimento.

11h – Debate.

12h – Almoço.

*4° momento:* O mundo, o Brasil e a Rede de Educação Cidadã.

13h30 – Cenário internacional e nacional, a Rede de Educação Cidadã e seu
Projeto Político Pedagógico (PPP) – *Selvino Heck*, da coordenação da Rede
de Educação Cidadã.

14h30 – Encaminhamentos.

*5° momento:* Como foi o encontro?

16h – Avaliação.

17h – Término das atividades e lanche de confraternização.