[cmi-sp-radio] Esboco/ Proposta Principios Radio

Pablo Ortellado paort em uol.com.br
Domingo Setembro 19 09:14:49 PDT 2004

paula em riseup.net wrote:
> Tá ótimo Pablo, era bem o que nós tinhamos dicutido mesmo.
> Um detalhe pequeno, mas que faz  diferença, e que acho que deveria estar
> mais claro, é a participação na rádio ser aberta.

Está bem assim?

Princípios da Rádio Pega Eu

A Radio Pega Eu é uma rádio sem fins lucrativos, apartidária e
autogerida que busca veicular e produzir informação e cultura
alternativas ao sistema de produção das rádios empresariais.

A rádio é aberta e estimula a participação plural de grupos e indivíduos
que respeitem seus princípios.

A rádio não aceita a veiculação de:
- conteúdos racistas, sexistas, homofóbicos ou discriminatórios em
qualquer sentido;
- pregação religiosa;
- propaganda comercial;
- propaganda político-partidária

A rádio se compromete com a veiculação de conteúdos alternativos à
produção empresarial, estimulando manifestações culturais alternativas e
produzindo informações comprometidas com a criação de uma sociedade
livre, igualitária e com respeito ao meio ambiente.

Os membros do coletivo da rádio se comprometem com a preservação do
patrimônio da rádio e são responsáveis individualmente por qualquer
violação dos princípios expressos aqui.

O coletivo da rádio Pega Eu se encarrega de organizar a grade de
programação e de definir regras e critérios adicionais de orientação e
organização.