[cmi-sp-video] Muito alem do cidadao kane

marcel em riseup.net marcel em riseup.net
Terça Fevereiro 26 10:45:38 PST 2008

Olá, Rafael

Abaixo você encontrará a relação de videos do CMI-SP disponível para
venda. Logo após a relação você encontrará informações sobre como efetuar
a compra.

Há vídeos no formato DVD e vídeos no formato VCD (que rodam em aparelhos
de DVD).

Qualquer dúvida escreva para cmi-sp-video em lists.indymedia.org (não envie
seu endereço ou outros dados
pessoais p/ este email).

Abraços!
Marcel
voluntário cmi-sp
midiaindependente.org

                       ::: VÍDEOS CMI-SP :::

1. Além do Cidadão Kane* (DVD)
Documentário narra a história da Rede Globo de
Televisão. Proibido no Brasil há 10 anos. Um filme de Simon Hartog.
Produção: BBC
Áudio: português | Sem legendas | Duração: 1h31min.
* A qualidade da imagem é prejudicada em alguns trechos.

2. O Espetáculo Democrático (DVD) ou (VCD)
Eleições, marqueteiros, ideologia, rede Globo,
neo-liberalismo, angústia e Lula presidente: o espetáculo da democracia
brasileira.  A partir do registro da posse do Presidente Lula,
o vídeo reflete a respeito dos últimos 15 anos de nossa
história política. Um filme de Guilherme César.
Produção: Univ. de São Paulo | D4 Comunicação
Áudio: português | Sem legendas | Duração: 39min.
Extras da versão DVD: Ocupação do Mov. Moradia Região Central de SP
10/2004 | 27min.| CMI-SP

3. A Revolução não será televisionada (DVD)
Os bastidores daqueles que foram alguns dos dias mais tensos da história
da Venezuela. O filme começou a ser produzido nos meses que precederam
a tentativa de golpe. Os jornalistas estiveram exatamente na sala de
Chavez no momento em que ocorre a tentativa de deposição,
no dia 11 de abril de 2002.
Produção: Power Pictures; Associados: BBC, RTE, YLE e outros
Áudio: espanhol | Legendas: português | Duração: 1h14min.

4. Curtas pela democratização dos meios de comunicação (DVD)
Contém os vídeos: Barraco da globo; Sid Moreira X avenida paulista; Roberto
Marinho está realmente morto; Destruindo o monolito; Manifesto; A
televisão será revolucionada!?; Acupação anatel; Famosos em
passeio/famosos em chamas; Xuxa em chamas; Ato contra microsoft.
Produção: CMI-Vídeo-SP | videohackers | semsizo | telephone colorido |
media sana | a revolução não será televisionada
Áudio: português | Sem legendas | Duração total: 45min.

5. Passe-livre 1 (DVD)
Manifestações históricas que ocorreram em todo Brasil, quando a
população bloqueou ruas, pontes e terminais.
Contém os vídeos: A revolta do buzu (Salvador), A revolta da catraca
(Floripa),
Ato no Rio de Janeiro, Ato em São Paulo, Plenária nacional de luta pelo
passe-livre, Resoluções da plenária nacional delo passe-livre, ocupação da
secretária de transportes de Florianópolis.
Produção: MPL-SP | CMI-Vídeo-SP | semsizo
Áudio: português | Sem legendas | Duração total: 1h10min.

6. Miami Model  (DVD)
Em novembro de 2003, ministros de 34 países se encontram em Miami para
tratar da ALCA. Milhares de pessoas ocupam as ruas e são brutalmente
reprimidas pelos órgãos de segurança dos EUA.
Produção: CMI-Miami
Áudio: inglês | Legendas: português; espanhol; inglês | Duração: 1h30min.

7. A 4a. Guerra Mundial (DVD)
A história de um conflito global que permanecia silenciado.
Diretamente das frentes de resistência no México, Argentina,
África do Sul, Palestina, Coréia, Genova, Nova Iorque,
Afeganistão e Iraque. Resultado de dois anos de filmagens
dentro de  movimentos de resistência em cinco continentes.
Produção: Big Noise Tactical Media
Áudio: inglês | Legendas: português; espanhol | Duração: 1h15min

8. A Kankoon (DVD)
As manifestações ocorridas durante a V reunião ministerial da Organização
Mundial
do Comércio em Cancún, México.
Produção: Acción Informativa en Resistencia | CMI-Cancún
Áudio: espanhol; inglês | Legendas: português | Duração: 1h20min.
Bônus: Acompanha CD de áudio com a trilha sonora

9. Ocupação na Praça Roosevelt (DVD)
No dia 07/11/2004 o Mov. Sem Teto do Centro ocupa o prédio abandonado
da Caixa Econômica Federal na pça. Roosevelt.
O vídeo registra do momento da ocupação ao da desocupação.
Produção: CMI-Vídeo-SP | semsizo
Áudio: português | Sem legendas | Duração: 1h18min.

10. Moradia no Centro (DVD)
A moradia no centro de São Paulo. Cortiços, ocupações, desocupações,
situação de rua.
Produção: Rádio Várzea | Rádio Xiado | radiolivre.org | MTST | Integração
sem posse | CMI-Vídeo-SP
Áudio: português | Sem legendas | Duração: 16min.

11. Movimento sem-teto (VCD duplo)
Em 31/10/2004 acontecem sete ocupações simultâneas em São Paulo realizadas
pela Frente de Luta por Moradia.
O vídeo acompanha uma das ocupações (do Mov. de Moradia da Região Central
- MMRC).
Uma semana depois, uma nova ocupação, na pça Roosevelt, é realizada pelo
MSTC e é documentada neste vídeo.
Produção: CMI-Vídeo-SP | semsizo
Áudio: português | Sem legendas | Duração total: 1h36min.

12. Sonho Real  (DVD)
A luta de 3.000 famílias por moradia em Goiânia. A desocupação foi
marcada pela violência policial que resultou na morte de mais de 20
sem-teto.
Produção: CMI-Vídeo
Áudio: português | Sem legendas | Duração: 1h.

13. Chico Mendes: a dignidade não se compra (DVD)
Documentário sobre a ocupação Chico Mende em Taboão da Serra, SP
Produção: MTST
Áudio: português | Sem legendas | Duração: 32min.

14. Amanhã vai ser maior (VCD)
Documentário sobre as manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus
e a repressão policial ocorrida em 2005 em Florianópolis-SC.
Produção: Alex A., Fernando E., Juliana K, Sarcastico, Vinícius
Áudio: português | Sem legendas | Duração: 28min.

15. Venezuela Bolivariana (DVD)
Documentário sobre a volta do presidente Chavez ao poder em 2002.
Produção: Calle y Media
Áudio: espanhol | Legendas: inglês | Duração: 1h16min.

16. Forajido: el legado de abril (DVD)
Documentário sobre a rebelião dos forajidos ocorrida entre 13 e 20 de
abril de 2005 em Quito, Equador.
Produção: La Gente de Quito | Assistência: Pocho A., Alfredo S., Juan P.,
Alvaro R.
Áudio: espanhol | Legendas: inglês | Duração: 24min.

17. Sin Fronteras (DVD)
Inclui os documentários: Cruzando Fronteras (sobre a luta por direitos
humanos na fronteria México-EUA);
Resistencia! Derribando Barreras (sobre os movimentos anti-globalização);
Immokalee (sobre a coalizão de trabalhadores da lavoura de tomates do sul
da flórida)
Produção: Pan Left Productions
Áudio: inglês; espanhol | Legendas: inglês p/ áudio espanhol; espanhol p/
áudio inglês | Duração total: 1h21min.

18. Achacahi (VCD)
Documentário sobre as rebeliões dos povos indígenas contra
discriminação social sofrida na Bolívia.
Traz um recorte histórico das diferentes fases de lutas,
principalmente aquelas empenhadas pelos Aymaras.
Produção: Universidad Mayor de San Andrés
Áudio: espanhol | Sem legendas | Duração: 32min. | Imagem: Ruim

19. Caracoles: nuevos caminos de resistencia (VCD)
Documentário sobre o encontro zapatista de agosto 2003 e a criação dos
municípios autônomos.
Produção: Caracoles, Chiapas Media Project, Promedios
Áudio: espanhol | Legendas: inglês | Duração: 42 min. | Imagem: Ruim

20. Combo Callejero (VCD)
Em 2000 as ruas da Costa Rica foram ocupadas por protestantes.
O documentário registra a mobilização social contra a privatização
da Companhia de Energia, durante o governo Rodríguez.
Produção: Plabo Cardenas
Áudio: espanhol | Sem legendas | Duração: 53min. | Imagem: Ruim

21. Como Bush ganó las elecciones……en Ecuador (VCD)
Documentário sobre a ilusão de transformação social dos movimentos indígenas,
que elegeram, em novembro de 2002, como Presidente Lucio Gutiérrez. Traz,
ainda, os modelos das políticas de “ajuste estrutural” e “neoliberalismo”
no Equador.
Produção: Elisabetta A., Gabriele M., Max P. | Co-produção: Edizioni G. e
Fucking Furious Films
Áudio: espanhol | Sem legendas | Duração: 1h. | Imagem: Ruim

22. Donde se Cuece la Guerra (DVD)
A destruição do ecosistema e da vida da população de Serra Chinchilla,
Espanha,
desde que um campo de manobras militar lá foi instalado.
Produção: Coordinadora por la Desmilitarização de la Sierra de Chinchilla
Áudio: espanhol | Sem legendas | Duração: 35min.

23. Indymedia Brazil Compilation (arquivo .mov)
Contém os vídeos: A20 (manifestação em sp contra encontro da ALCA em 2001);
Genuína Tortada (Genuino do PT é homenageado com tortada no 3o. Fórum
Social);
Anita Garibalde (a maior ocupação da Am. Latina em Guarulhos);
Desocupação de São Bernardo (4000 famílias são despejadas do terreno da
Volkswagen);
Riofilme (Produtores independentes ocupam a Riofilme);
Pelados (protestantes nus a favor de banhos públicos no 3o. Fórum Social);
Tortalca (Co-presidente da Alca é homenageado no RJ com tortada)
Produção: CMI-Vídeo
Áudio: português | Legendas: inglês | Duração total: 1h.

24. Sociedade do Automóvel (DVD): 11 milhões de pessoas, quase 6 milhões
de automóveis;
um acidente a cada 3 minutos; uma pessoa morta a cada 6 horas; 8 vítimas
fatais da poluição
por dia. Trabalhar para dirigir, dirigir para trabalhar: compre um carro,
liberte-se do transporte público ruim. Aquilo que é público é de ninguém,
ou daqueles que não podem pagar. Tédio, raiva angústia e solidão na cidade
que não pode parar, mas não consegue sair do lugar.
Produção: Branca Nunes; Thiago Benicchio.
Áudio: português | Legendas: inglês; espanhol | Duração: 1h20min.

25. A Tornallom (DVD): A história de resistência de uma comunidade rural
nos arredores
de Valência. Na luta contra a especulação imobiliária, os moradores de La
Punta buscam
a solidariedade do "movimento okupa". Surgem os "agropunks", que levam para
La Punta as formas de luta da desobediência civil e ação direta contra a
violência
da polícia e das retroescavadeiras.
Produção: videohackers.
Áudio: espanhol | Legendas: português; italiano; casteliano; alemão;
inglês; francês | Duração: 48min.

                                  PREÇOS

Os vídeos são vendidos por R$10,00 cada.

O dinheiro arrecadado vai para o coletivo CMI-SP e é usado para manutenção
de equipamentos como filmadoras, gravadores, para compra de fitas de
gravação, cópias de cartazes etc.

                              COMO ADQUIRIR

Envie um email para marcel em riseup.net dizendo quais títulos gostaria de
comprar.

Você receberá um email confirmando a disponibilidade dos títulos, o valor
total da encomenda e
o número da conta bancária para depósito.

                          PAGAMENTO

Exclusivamente através de depósito bancário (Não aceitamos DOC).

Após o depósito, em 3 dias enviaremos sua encomenda.

                                 ENVIO

-> Por carta registrada
Para qualquer Estado do Brasil: R$ 5,00 (independente da quantidade de
vídeos)

-> Por sedex
Caso prefira Sedex, calcule a tarifa para encomendas a partir de São
Paulo, cep 01307-001, peso 300g.
http://www.correios.com.br/encomendas/precos/default.cfm

Baixe vídeos independentes em:
http://midiaindependente.org/pt/blue/static/video.shtml